segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Comer no Natal


Este Natal não ponhas os teus sonhos de lado! Para comeres o que sempre te apeteceu e continuares com umas glicémias "santas", só tens que fazer a contagem de hidratos de carbono! Informa-te junto do teu endocrinologista ou nutricionista. Lembra-te que a ignorância é a pior inimiga de uma diabetes controlada! NÃO TE ACOMODES, MOVE-TE.. e descobre que afinal podes ter uma vida perfeitamente normal. A DiMov deseja-te um Feliz Natal e Boas Glicemias!

3 comentários:

  1. E viva a contagem de hidratos de carbono! Se as população diabética soubesse como é prático e benéfico este método seria muito mais fácil terem os valores de glicemia aceitáveis...
    A minha opinião é de que devemos querer sempre saber um pouco mais sobre a doença, pois saber não ocupa lugar e dá-nos poder de opinião.

    ResponderEliminar
  2. E viva a contagem de hidratos de carbono! Foi assim que passei de uma A1C=8.9 para 6.7!! Sem qualquer alteração na alimentação ou estilo de vida. E se no início era aborrecido andara a pesar a comida, agora é tão simples. Peçam informações acerca deste método, passem a palavra a outros diabéticos. Vamos tranformar a diabetes numa doença menos complicada!!

    Ana Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. O conhecimento é uma ferramenta, e como todas as ferramentas, o seu impacto está nas mãos do utilizador!
    usem e abusem das ferramentas de que dispõem e sejam muito felizes!
    Ema

    ResponderEliminar

O que é um SIC de Insulina?




É uma alternativa para pessoas com diabetes tratadas com terapia intensiva, e que regularmente medem sua glicemia capilar.

O SIC de insulina substitui as injeções com seringa ou caneta. É usada ajustada ao corpo, num cinto, etc.

Após programação seguindo as necessidades individuais libera continuamente (através de um conjunto de infusão) insulina de ação ultra - rápida (insulina Lispro® ou Aspart®) para atender a necessidade basal de insulina do organismo.

A insulina necessária para "cobrir" o carboidrato/açúcar das refeições (bolus de refeição) e eventuais elevações (bolus de correção) é liberada pelo sistema, pressionando-se um botão.

Como resultado, o organismo é adequadamente suprido com insulina de uma forma que imita a ação do pâncreas.

A vida com o Sistema de Infusão Contínua (SIC) de insulina é muito mais simples e conveniente.

Na terapia com o SIC de insulina (infusão subcutânea contínua de insulina), não existe a necessidade de diversas aplicações de insulina ao dia.

Pelo contrário, o Sistema de Infusão Contínua (SIC) de insulina é um equipamento que fornece de forma contínua a insulina necessária ao seu organismo.

Esta forma de terapia simula a liberação natural de insulina do pâncreas.

Receitas Diabetes

Tarte de Chocolate
Colaboração Hermesetas

Ingredientes:

Base da Tarte:

  • 120 g de farinha
  • 3 Cs de Granulado Hermesetas
  • 60 g de manteiga endurecida e cortada em pequenos cubos
  • 100 g de requeijão de baixo teor de gordura

Recheio:

Confecção:

Coloque a farinha, as Hermesetas e a manteiga numa tigela.
Misture rapidamente a farinha e a manteiga com as pontas dos dedos. Deite o Requeijão e forme uma bola rapidamente. Deixe repousar durante 30 minutos. Unte a forma de tarte (26 a 28 cm de diâmetro).
Estenda a massa formando uma fina rodela. Pique com um garfo.
Aqueça previamente o forno à temperatura de 220ºC e coza a tarte durante 12 a 15 minutos.
Numa tigela misture todos os ingredientes para o recheio.
Espalhe uniformemente pela massa e volte a colocar no forno por mais 15 minutos ou até que o recheio reduza o suficiente.
Sirva morno ou frio.


Total Receita Por dose
Joules
7566
631
Calorias
1809
151
Glucídeos g
116
9,7
Lípideos g
114
9,5



Reunião Preparação